Infraero abre licitação para exploração comercial do estacionamento do aeroporto de Imperatriz

Infraero abre licitação para exploração comercial do estacionamento do aeroporto de Imperatriz
Prazo da concessão será de 36 meses com preço mensal estimado de R$ 9 mil

A Infraero abriu, nesta semana, licitação para empresas interessadas em explorar comercialmente o estacionamento do Aeroporto de Imperatriz, no Maranhão. O prazo da concessão é de 36 meses, e o preço mensal estimado é R$ 9 mil.

A área total a ser licitada conta com 4,8 mil m² e 210 vagas para veículos. Também há um espaço de 5 m², no saguão do terminal de passageiros, destinado a guichê de pagamento, o qual deverá ser instalado pelo concessionário.

O certame, cujo tipo é por maior oferta, vai ocorrer na forma eletrônica. O regime de contratação é por preço global e o critério de julgamento se dará pela maior oferta, com modo de disputa aberto. O recebimento das propostas vai até às 8h59 do dia 4 de março. A abertura da sessão pública e o início da disputa de preços ocorrem na mesma data, às 9h e 10h, respectivamente.

A licitação é aberta a qualquer empresa estabelecida no País, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da licitação e que atenda às exigências do edital. Para acesso às informações e detalhes sobre a licitação, acesse http://licitacao.infraero.gov.br/arquivos_licitacao/2020/CSAT/023_LALI-2_SBIZ_2020_LI/EDITAL_023_SBIZ_2020.pdf

Localizado a cinco quilômetros do centro de Imperatriz, o terminal maranhense conta hoje com cinco voos comerciais regulares com destino a Brasília (DF), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE) e Guarulhos (SP), operados pelas companhias aéreas Azul e Latam.

Com capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros ao ano, em 2019 o Aeroporto de Imperatriz registrou mais de 338 mil viajantes entre embarques e desembarques.